Publicado: 13 de Dezembro de 2013 em:

Intensidade Ou Insanidade! – Parte 6


É 1997. Bill Clinton está sendo chupado no salão oval enquanto eu estou arrebentando minhas bolas terminando uma série fodida de remadas curvado. Todos nós temos as nossas prioridades!  Neste dia particular, a minha prioridade é aniquilar minhas costas. Estou usando mais ou menos 120kg, de forma estrita e séria. Enquanto eu termino de moer minhas costas em minha última repetição, e sigo sem pensar para máquina de remada baixa no cabo para mais tortura, eu escuto uma voz alta e arrogante gritar: “Ei você, não toque nisso! Nós não terminamos ainda!”
 
Eu me viro e vejo dois caras usando trapos de bandanas em suas cabeças, andando pela academia com os dorsais flexionados, agindo como pavões. O cara maior e mais inchado e retido, que não deve pesar mais do que 90quilinhos, está vestindo uma camisa que diz: “Quanto maior eu fico… menor você parece”. Com um sorriso maroto no rosto, ele olha diretamente para mim e diz: “Sim, meu velho, estamos fazendo supersets. Não toque nisso.”
 
Velho? Esse maldito punk “wannabe” acabou de me chamar de velho? Ok, eu gostaria de ter tempo para dar-lhe um chute bem forte no rabo, mas prioridades são prioridades e agora terminar o meu treino de costas é o principal.
 
Enquanto eu finalizo uma série de remadas na máquina, eu olho em volta e vejo aqueles dois idiotas fazendo roscas concentradas unilaterais com cabo na máquina de remada sentado. A mesma máquina onde eu queria fazer minhas remadas com cabo sentado. Além do fato de que eles tinham a menor idéia sobre forma de exercício, eles também estavam usando um peso cinco vezes mais pesado do que eles poderiam manipular e eles estavam roubando tanto que parecia remada unilateral ao invés de roscas concentradas. Isso me irritou, porque eles poderiam ter desperdiçado seu tempo em uma das outras 30 máquinas com cabo no ginásio ao invés de ter me desviado de fazer o que eu havia programado no treino.
 
Enfim, depois que eu terminei o meu treino e estava me preparado para sair, fui até a dupla dinâmica novamente. Sem hesitar eu disse a eles que, se quisessem crescer e obter grandes resultados que eles deveriam ficar com os exercícios básicos e utilizar de forma adequada, e treinar duro. O “Sr. Eu não estou retido o suficiente” respondeu com: “Hey, você pode saber o que funciona para você, mas eu sei o que funciona para mim.” Naquele momento, eu decidi que eu estava conversando com dois cabeças de merda que achavam que sabiam tudo, então eu deixei quieto. Na manhã seguinte, eu fui para a academia para fazer ombros. Enquanto eu estava me preparando para começar notei Batman e Robin novamente. Desta vez, para minha surpresa e eu notei que eles estavam se preparando para treinar ombros também. Eu disse: Hey ‘fellas’, querem fazer um pouco de ombros comigo hoje? 
 
O rapaz menor respondeu com: “Não, nós temos nossa própria rotina e seria muito descanso para três pessoas.” Mas antes que eu me virasse percebi a grande bolha retida chutar o rapaz e sorrir. Ele então disse: “Sim, nós não nos importamos em socar alguém que já foi alguma coisa, Let´s do this!” Neste ponto, eu não poderia deixar de lembrar a cena do filme “Carrie, a Estranha”, quando brincam com ela no baile e ela acaba matando todos. Eu senti a mesma raiva vir e me dominar que já havia me alimentado em muitos dos meus treinos anteriores. 
 
Aqueles bastardos estavam equivocados, e eu ia matar aqueles imbecis! Comecei o treino muito lento e leve. A idéia era dar a estes dois idiotas a confiança de pensar que eles realmente tinham a chance de fazer isso. Peguei um par de halteres de 10kg e realizei 20 elevações laterais. Então eu me virei para Brutus e disse: você vai … 20 reps. Ele respondeu com: “Está um pouco leve, não é?” Eu disse a ele apenas para fazê-lo e ser paciente. Ele completou sua série enquanto o cara menor pegava os 10kg, peguei os halteres de 12kg, de modo que haveria apenas uma única pessoa descansando. Eu completei 25 reps, coloquei de volta na prateleira e disse para o ‘Mr. Big’ agarrá-los e fazer o mesmo. Lets go, 25 reps! Eu era como um abutre à espera destes dois sabichões de merda comer poeira. Eu continuei o fiasco. 15kg para 30 repetições, 17,5kg trituradores para 35 reps, 20 para trituradoras 40 reps! Na série de 30, o rapaz parecia que estava fazendo encolhimento de ombros. Perdi “Bluto” nos 15kg. Ele só conseguiu fazer 14 reps antes que ele caísse arrebentado no chão.
 
“Não foi muito tempo depois, quando notei os dois se afastarem e correrem para o banheiro. Imediatamente fui até a recepção, peguei o microfone e fiz um anúncio na rádio da academia:..! Mutt e Jeff Por favor, venham para fora do banheiro agora! Nós ainda não terminamos de treinar ombros! ” 
 
Naquele momento eu disse a eles que iria diminuir o ritmo um pouco e começar a pegar pesado. Peguei os halteres de 25kg, 30kg e 35kg e completei 12 repetições com um leve movimento balístico. Os dois idiotas estavam de volta usando os halteres de 12kg e 15kg olhando pasmos. Depois que terminamos as elevações laterais com halteres, montei um tri-set de mais laterais com halteres, laterais no cabo, e laterais na máquina. Eu comecei a fazer 12 repetições em cada um e em pouco tempo eu tinha circulado de volta e eu estava esperando os “meninos” terminarem para que eu pudesse repetir minha série. Não foi muito tempo depois, quando notei os dois se afastarem e seguirem para o banheiro. Que bonitinho, eu pensei … esses dois vão dar as mãos e vomitar juntos.  
 
Imediatamente fui até a recepção, peguei o microfone e fiz outro anúncio no sistema de som. Atenção: Mutt e Jeff! Por favor, venham para fora do banheiro agora! Nós ainda não terminamos nosso treino de ombros! Na verdade, estávamos apenas chegando na metade do treino. Finalmente, não querendo perder meu pump, fui para resgatar meus bons ‘fellas’ do banheiro. Enquanto eu caminhava notei o carinha menor deitado no chão dentro do chuveiro, completamente vestido, com a água a correndo em cima dele. Eu percebi que ele já era. Não havia muito que eu pudesse fazer para trazer o pequeno bastardo de volta à vida. 
 
Só então eu ouvi o Bolha seco levantando de uma das portas do banheiro. Eu abri a porta e disse-lhe que eu estava perdendo o meu pump e que eu precisava que ele trouxesse sua bunda gorda de volta para o ginásio e terminasse nosso treino. Citei o trecho do filme Rocky 3 … “Nós temos mais a fazer Mick! Não acabou ainda … Temos mais o que fazer!” Finalmente, através da humilhação eu fui capaz de conseguir que Brutus voltasse para fora. Eu disse a ele para não se preocupar porque já tinham acabado as elevações laterais. Quando eu disse isso, o burro jumento meio que sorriu com uma baba de vômito escorrendo pelo queixo! Que tolo, pensei. Será que ele não percebe que laterais são realmente a parte mais fácil do treino de ombros? Separei um banco para fazer desenvolvimentos com halteres pesado. Quando me virei, vi horror no rosto de Brutus. Ele disse: “Nós não vamos fazer desenvolvimentos, vamos?” Eu apenas sorri e agarrei os halteres de 50 quilos. Eu lentamente bombeei 12 repetições estritas, lutando nas últimas.
 
Quando eu terminei, Sr. “Sapo gordo Retido” olhava para mim sem acreditar, sem saber qual par de halteres pegar para si mesmo.  Ele murmurou: “Eu costumo ir até 40kg, então eu acho que eu deveria usar 30kg.” Eu sorri. Ele não tinha idéia do que ele estava falando. Ele pegou os halteres de 30kg e não poderia mesmo jogá-los até os ombros. Eu disse a ele que ele podia ir mais leve. Ele, então, pegou a 25kg e içou-os, mas só conseguiu obter 2 repetições antes que desabasse em direção a sua cabeça. 
 
Agarrei os halteres para que não danificasse sua cabeça já danificada e seu cérebro. Eu queria ter certeza de que ele não iria se machucar, porque eu não tinha acabo de torturar aquele gordo de merda. Eu disse a ele que, apesar dos halteres de 20kg serem menos da metade do peso que o “velho” e que “o merda que já foi alguma coisa” ter usado, eles iriam servir para ser o peso corrente em sua série. Ele realizou uma série muito desajeitada e patética de 6 reps, mas eu não esperava mais dele. 
 
“Duas séries depois, ele estava de volta à cabine do banheiro revisando seu café da manhã.” 
 
Afinal, eu havia presenciado este mesmo cenário tantas vezes com caras arrogantes que tinham treinado comigo e Michalik. Depois que ele terminou, peguei 50kg e completei 8 reps rígidas e intensas. Em seguida, ele repetiu sua última série que mereceria o prêmio do óscar de melhor série. Duas séries depois, ele estava de volta à cabine de banheiro revisando seu café da manhã. Eu sorri, terminei meu treino e fui para casa para comer. Engraçado embora … Eu nunca mais vi aqueles dois retardados na minha academia novamente. Eu me sinto mal? Claro que não! Por quê? Porque todos os dias eu vejo caras metidos a machões que não aprenderam a treinar duro na academia. Estes são os caras que usam as bandanas, tapões de ouvido, bonés aba reta e estão usando todos os tipos de drogas e andando por aí como se fossem Deuses. Eles preferem abusar de drogas, em vez de comer direito e treinar duro. Eles são os imitadores do mundo. Os caras que querem ser alguma merda mas não são nada.
 
Eles querem todas as recompensas, mas não querem colocar esforço pra isso. Eu amo esses caras. Estes são os caras que me mantem jovem, forte e motivado. Não há nada melhor no mundo do que dar a um arrogante arrombado uma surra de esfolar o rabo no ginásio. Estes são os caras que fazem a minha vida valer a pena!

Tradução e adaptação: Gabriel Ortiz

0 0 vote
Article Rating

Gabriel Ortiz

Gabriel Ortiz, fisiculturista natural lifetime, ou seja, nunca utilizou esteróides anabolizantes ou doping pela WADA. Compete no Brasil e Estados Unidos. Formado em Educação Física, atua como treinador em Brasília, já preparou e prepara vários atletas, inclusive premiados com o título 'Pro Card' pela ANBF em Dez/16 nos Estados Unidos e musa 'Diva Fitness' em 2017 pela WBFF. Redator e colunista desde 2006, cunhou o termo "Preconceito Muscular".

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x