Publicado: 26 de Dezembro de 2013 em:

O Ferro – RISE

Ok… O tempo passou… Eu finalmente competi. Realizei meu sonho, e ao mesmo tempo vi muita sujeira. É estranho… Às vezes pra se chegar aonde se quer chegar, você tem que passar por onde não quer passar. Contraditório? Talvez. Eu explico: Na caminhada para a consagração, na sua própria caminhada para auto satisfação, você vai passar por muito egoísmo. Você será egoísta também muitas vezes. E você verá a pior parte do ser humano. Seu pior lado. Você verá a inveja saltar em sua alma, você verá o ódio, você verá desprezo e você verá trapaças.

 
 
Mas você faz seu melhor, apesar de toda a sujeira, você quer chegar onde precisa, e passará por isso, não de forma incólume, mas passará com aprendizado. Sabe… 2 hérnias de disco e algumas lesões ao longo do caminho começam a pesar com mais densidade. Como uma grande bola de ferro na nuca ou nas costas. Te pressionando. 
 
Mas nada pesa mais que a auto cobrança. Você se cobra o tempo todo. E droga… mais ainda se você não faz o que os outros fazem. Se você não trapaceia. É aí que o bixo pega. Que a cobrança é maior, e que me lesionei no passado ao fazer repetições forçadas no Levantamento Terra. 200kg não eram o bastante para 6 repetições, 5 segundos respirando fundo e vamos de novo. Mais 4 e um estalo. Clack!
 
Dois dias se passaram e era o dia de agachar… 60kg de cada lado não passavam de um mero aquecimento. Te digo, irmão… se você quer crescer bota peso no agachamento. Não conheço ninguém com boas coxas agachando com 40kg de cada lado… Logo no aquecimento! BAM! A barra voa para trás, um outro estalo mais forte e uma dor de invadir a espinha, passar pela medula e invadir seu cérebro a ponto de você não conseguir mais se mexer… apenas ficar estatelado no chão com um gemido rouco que mal podia ser ouvido… 
 
3 dias sem andar não iriam me parar… a idéia de não poder andar novamente me passou pela cabeça… Bodybuilder cadeirante? Quem sabe? Mas não… Preciso ficar de pé e mostrar como se constrói pernas de atleta. Como Tom Platz treinava.
 
3 dias se passaram e voltei a treinar. Movimentos deitado, sentado, supino sentado, e nada que atingisse a coluna. Meses depois de treino e fortalecimento, a notícia. L4-l5 e L5-S1. Parei de agachar? Não. Peso no agachamento? Atingi a marca de 300kg. Para 8 reps com 220kg. Os eretores espinhais se fortaleceram como batatas-doce bem tratadas. O corpo dá seu jeito. Eu dou meu jeito. Mas parar eu não posso. Preciso passar uma mensagem. E essa mensagem vai ser ouvida de qualquer jeito. Meus inimigos não ficarão impunes. Não é vingança. É justiça.
 

 

Existem dois dias na vida de um homem; o dia que ele nasce e o dia que ele descobre por que ele nasceu.
 
0 0 vote
Article Rating

Gabriel Ortiz

Gabriel Ortiz, fisiculturista natural lifetime, ou seja, nunca utilizou esteróides anabolizantes ou doping pela WADA. Compete no Brasil e Estados Unidos. Formado em Educação Física, atua como treinador em Brasília, já preparou e prepara vários atletas, inclusive premiados com o título 'Pro Card' pela ANBF em Dez/16 nos Estados Unidos e musa 'Diva Fitness' em 2017 pela WBFF. Redator e colunista desde 2006, cunhou o termo "Preconceito Muscular".

Subscribe
Notify of
guest
1 Comentário
most voted
newest oldest
Inline Feedbacks
View all comments
Liline
10 anos atrás

Meu Deus!!

1
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x