Publicado: 6 de Outubro de 2013 em:

O Ferro Pt.2

Sábado… O sol invade meus olhos pela fresta da janela como se quem dissesse: – Acorda filho da puta, você precisa levantar algum peso. Resolvi então dormir menos nesse dia e pegar a academia nas primeiras horas da manhã. As manhãs de sábado na academia são tão vazias quanto às noites de sexta-feira. 

A solidão é uma ótima companheira para levantar pesos.

Ela não te cobra, não te enche o saco, não atrapalha a sua série. Mas acaba com os seus pensamentos. Lhe digo, se você não estiver concentrado o suficiente no treino os fantasmas do seu passado irão te assombrar nesse momento.

Sentado de frente ao espelho, fazendo supino no Smith para não precisar de ajuda, e a cada série os pensamentos invadem a sua alma, e você se olha no espelho e tudo ao seu redor está vazio. Nesse momento gosto de usar um fone de ouvido, já que a música “Dance” da academia me faz querer quebrar as caixas de som, colocadas no alto da academia. O lado bom de tudo isso é que a cada série, cada segundo dela, cada movimento dela eu não penso mais em nada.

Nem o som que estou escutando chama a minha atenção. Pareço estar em outro mundo. Um mundo onde o que importa é o que você é. Um mundo sem sujeira. A sensação de inchaço invade meu peito nesse momento e realizo algumas poses de peitoral. Nisso, uma garota com olhar arrogante me olha sem entender o que eu estava fazendo. Adentrando pela porta de vidro com suas roupas coloridas e apertadas ela me fita como se eu fosse algum tipo de animal. Suado e com as veias do antebraço pulando dou de ombros e parto para a próxima série. Nesse momento sinto um olhar sobre mim, sobre o que estou fazendo e sobre a carga que estou levantando. Pudera, não é costumeiro os pesos batendo e o amontoado de anilhas naquele equipamento “fitness” que muitos usam para fazer agachamento. Agachamento é livre, sem máquina para te guiar.

Fico feliz com o invento do Leg Press, isso tira os ratos da gaiola do agachamento. Um ou outro, tenta realizar algumas repetições com 10kg de cada lado, mas com certeza logo irá desistir e voltar para o seu leg press. Não discrimino o leg press, às vezes utilizo, mas pelo padrão da academia, os pesos não são o suficiente. Mais uma série e dessa vez alcanço mais umas anilhas de 20kg próximos à garota na máquina extensora. Dessa vez ela me pergunta: – Para que tanto peso assim? O que você quer com isso? Eu apenas respondo: Você não entenderia.

O final de semana passa tão rápido… Daqui a pouco já é segunda… Treinar peito nesse dia seria um erro, é o dia internacional do peito e bíceps, todos querem fazer esses exercícios no início da semana. Fácil, pois não continuarão até o fim. Portanto, irei treinar costas e trapézio. Vamos ver o que acontece, e se a droga do parceiro de treino resolve aparecer para treinar…

Let´s roll…

0 0 vote
Article Rating

Gabriel Ortiz

Gabriel Ortiz, fisiculturista natural lifetime, ou seja, nunca utilizou esteróides anabolizantes ou doping pela WADA. Compete no Brasil e Estados Unidos. Formado em Educação Física, atua como treinador em Brasília, já preparou e prepara vários atletas, inclusive premiados com o título 'Pro Card' pela ANBF em Dez/16 nos Estados Unidos e musa 'Diva Fitness' em 2017 pela WBFF. Redator e colunista desde 2006, cunhou o termo "Preconceito Muscular".

Subscribe
Notify of
guest
5 Comentários
most voted
newest oldest
Inline Feedbacks
View all comments
Gabriel Ortiz
10 anos atrás

Valeu, irmão! Tamo junto!

Anônimo
Anônimo
10 anos atrás

Simplesmente foda demais. Cada vez que venho aqui leio coisa melhor.. Parabéns pelo site!!!

Gabriel Ortiz
10 anos atrás

O texto é do Gabriel Ortiz, o dono do blog. A imagem é do site Animal Pak, a fonte IMPACT!!!!

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Anônimo
Anônimo
10 anos atrás

Ja vi esse texto e essa imagem em outro blog

Anônimo
Anônimo
10 anos atrás

"Eu apenas respondo: Você não entenderia"
É isso mesmo!!! Melhor parte do texto!!!!!!

5
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x