Publicado: 5 de Setembro de 2014 em:

´Bulking e Cutting´ ao Extremo Parte I

 
 Perfil do Bodybuilder Bruce randall, Mr. Universe 1959

O fisiculturista Bruce Randall é um nome pouco conhecido dentro do mundo do Ferro.
 
A maioria de vocês provavelmente nunca ouviu falar dele. Após este artigo, a maioria de vocês nunca irá esquecer Bruce Randall.
 
Por quê? Simplesmente porque Bruce Randall fez uma das transformações corporais mais impressionantes na história do fisiculturismo.
 
Em preparação para o Mr. Universe de 1959, Bruce cortou seu peso de 192kg  para ganhar o campeonato com 101kg.
 
Bruce Randall, o jogador de futebol
 
Bruce Randall foi introduzido pela primeira vez para a sala de musculação em 1953, pouco depois de seu 21º aniversário. Como fuzileiro naval, Bruce foi transferido para a base naval de Norfolk após seu curso de formação. Pesando 92kg, ele decidiu fazer um bulking para mais de 102kg, para que ele pudesse fazer parte dos zagueiros da equipe de futebol americano.
 
Bruce Randall afirmou:
 
Agora eu percebi que se eu quisesse pesar 102kg a tempo para o treinamento de primavera eu teria que aumentar a minha ingestão de alimentos um pouco. A fim de aumentar a minha ingestão de alimentos, cada vez que eu sentava para comer uma refeição eu comeria uma costeleta extra, um copo de leite, uma fatia de pão a mais, etc
 
Ao fazer isso em cada refeição (e eu fiz questão de nunca perder uma refeição), meu estômago parecia estender-se, a fim de acomodar o aumento nos alimentos. Também a minha digestão, assimilação e outras funções do corpo se aproximaram disso para cuidar do aumento. Agora, eu não necessariamente recomendo este método para aqueles que desejam ganhar peso. Eu simplesmente relacionei  esse fato para ilustrar como eu ganhei peso tão rapidamente.
 
Durante esse período Bruce focou principalmente na construção de seus braços. Seu treino típico era mais ou menos o seguinte:
 
  • Rosca direta – 3 x 6-8, 49kg.
  • Rosca Concentrada – 3 x 6-5, 22kg.
  • Rosca Francesa com barra – 3 x 6-8, 31kg.
  • Extensão de tríceps inclinado com halteres – 3 x 6-8, 16kg.
  • Rosca alternada no banco inclinado – 3 x 6-8, a 20kg. (Realizada sobre o cavalo de ginástica)
Bruce Randall fala sobre seu treino voltado para braços:
 
Estes pesos acima foram meus pesos iniciais, mas estes aumentaram naturalmente com meu treinamento. O número de repetições pode ser meio bagunçado no início, mas esta é a maneira que eu treinava: Eu começava com um peso que eu poderia manter com 3 séries de 6 repetições e treinava com 3 séries de 8 repetições. Então adicionava 10 quilos e caia para 3 séries de 6. Eu usei esse sistema em quase todas as minhas rotinas, embora as repetições fossem diferentes dependendo do exercício.
 
Surpreendentemente, eu achei que no meu caso eu poderia trabalhar meus braços quase todos os dias e obter ganhos. Eu suponho que isso é devido aos poderes de recuperação naturais dos braços. Por eles estarem sempre em uso eles parecem ser capazes de recuperar a força total, com apenas uma noite de descanso estão prontos para mais no dia seguinte (eu sei que existem os homens com braços finos que não concordam com esta idéia. Alguns deles afirmam que eles têm que dar os braços um dia de descanso entre os treinos).
 
Tudo o que posso dizer é que todo mundo é diferente e tem que experimentar para descobrir qual rotina, o número de repetições, peso, freqüência de treinos, etc melhor se adapta às suas necessidades individuais. Claro que, num grupo grande de músculo, tais como a parte de trás ou pernas descobri que isto não é verdade. Eles precisam de longos períodos de descanso entre os treinos e, portanto, não podem ser trabalhados com sucesso todos os dias.
 
Com essa rotina que eu descobri, meu peso tinha aumentado de 92kg para 102kg, no espaço de seis semanas, e os meus braços tinham aumentado um centímetro e meio a 45cm “. Devido ao fato de que a prática do futebol era ainda vários meses logo eu decidi tentar ir para 113 quilos e, em seguida, cair de volta para 106kg durante o treino da Primavera.
 
Após usar geralmente a mesma rotina meu peso logo superou a meta de 113kg e eu me encontrei profundamente envolvido no esporte.
 
Bruce Randall volta-se para o Treinamento de Força
 
Foi nessa época que Bruce Randall foi persuadido para deixar o futebol de lado e seguir o treinamento de peso imposto pelo treinador de força e Chefe da Marinha Walter Metzler.
 
Pela primavera seguinte, seu peso havia atingido 120kg cheios de músculos. Bruce também observou que sua força tinha aumentado dramaticamente. A respeito do uso do aumento de peso corporal para ajudar com os ganhos de força, ele comentou:
 
Eu decidi fazer isso e continuei a usar o princípio de aumentar minha massa corporal, a fim de aumentar a minha força. Deixe-me dizer aqui e agora que eu não acredito que uma pessoa pode apenas ficar forte engordando. Os alimentos que foram usados para ganhar peso, as rotinas usadas no treinamento, hábitos de vida, etc, tudo tem que ser feito corretamente, a fim de se tornar mais forte através do aumento de peso corporal.
 
Em outras palavras, se alguém fizer um aumento correspondente nos pesos utilizados no treino enquanto se ganha peso corporal, o resultado final é o aumento de força. Esse, é claro, não é o único meio para ficar mais forte. Aconteceu de ser o método que empreguei na época.
 
 




















A rotina de treino de Bruce Randall evoluiu neste momento. Afastando-se do foco no treino de braço pesado, seus treinamentos agora focavam principalmente nos exercícios compostos por levantamentos básicos :
 
  • Supino com halteres – 3 x 5-8, com 54kg.
  • Supino Declinado com halteres – 3 x 5-8, com 58kg.
  • Supino Inclinado na barra – 3 x 5-8, com 113kg.
  • Bom dia – 3 x 3-5, com 133kg.
Ele também acrescentou exercícios adicionais depois de cada treino, baseado no que ele tinha vontade de fazer naquele determinado dia. Bruce notou que ele gostava de tomar mais tempo de descanso entre as séries de modo que fosse capaz de dar tudo de si.
 
Aproveitando o salão da comida da Marinha, ele continuou seu ‘bulking’:
 
Na verdade, eu costumava surpreender os cozinheiros e os homens quando me sentava para comer. Meu café da manhã ser composto por dois litros de leite, uma fatia e meia de pão e 28 ovos fritos não era incomum. Eu comia quatro refeições por dia e nunca comia entre as refeições, a menos que fosse leite. Eu geralmente tomava o café da manhã às 6:30, o almoço às 11h30, jantar às 16h30 e uma refeição às 21h30 antes de dormir.
 
O leite era tomado em grandes quantidades, com uma média de 8 a 10 litros por dia. Uma média de 12 a 18 ovos por dia também compunham minha dieta. Uma vez bebi 19 litros de leite em um dia em adição às refeições regulares, e uma vez comi 171 ovos no café da manhã durante o período de uma semana. Os meus amigos costumavam contar a pontuação!
CONTINUAÇÃO EM “BULKING E CUTTING AO EXTREMO PT. II”.
..

 
0 0 vote
Article Rating

Gabriel Ortiz

Gabriel Ortiz, fisiculturista natural lifetime, ou seja, nunca utilizou esteróides anabolizantes ou doping pela WADA. Compete no Brasil e Estados Unidos. Formado em Educação Física, atua como treinador em Brasília, já preparou e prepara vários atletas, inclusive premiados com o título 'Pro Card' pela ANBF em Dez/16 nos Estados Unidos e musa 'Diva Fitness' em 2017 pela WBFF. Redator e colunista desde 2006, cunhou o termo "Preconceito Muscular".

Subscribe
Notify of
guest
5 Comentários
most voted
newest oldest
Inline Feedbacks
View all comments
Restaurant Furniture
7 anos atrás

DECON Designs The registered trade mark, wholly owned by Kong Posh Industries (M) Sdn. Bhd. Decon designs are the outdoor furniture and restaurant furniture supplier for almost two decades. http://www.decondesigns.com/

Gabriel Ortiz
8 anos atrás

Obrigado Robson!!! Tamo junto!

Robson N
9 anos atrás

Esse site deveria ser obrigatório para qualquer um que pratica musculação.!parabéns ao administrador

Anônimo
Anônimo
9 anos atrás

Para de ser excroto seu lixo, coma este é o segredo seu verme maldito

Anônimo
Anônimo
9 anos atrás

E eu aqui tentando fazer um off limpo uhaiuhaiuhaiuhauihauiahia

5
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x